quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Derramou


A ideia é derreter corações com  flores? Então que tal presenteá-las nos vasos "Escorridão" e "Escorrido" da Desmobilia?




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Festa do Enrosco - Parte 2


Vamos falar dos comes e bebes. Bom, tem coisa melhor pra brindar e celebrar do que prosecco e vinho?


E pra acompanhar: 2 tipos de patês, bruschettas variadas (incluindo uma ma-ra-vi-lho-sa de brie com geléia), polenta ao sugo e um farfalle ao pesto. Tudo uma delícia e fácil de comer, de pé ou sentado!











Pra finalizar em grande estilo fizemos docinhos de copinho. Tudo fácil de fazer e gostoso de comer: brigadeiro, mousse de maracujá e morango com chantilly. Cada copinho recebeu um laço nas cores amarela ou azul. Ficou uma graça!







O bolo não tivemos coragem de fazer e tercerizamos (rs...). Foi feito com carinho pela Andrea Schwarz e quase que acabou... O recheio era de chocolate... hum...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Festa do Enrosco - Parte 1


Após 8 anos de namoro, muita vontade de compartilhar a vida, ap comprado e finalizado, chegou a hora da Ana e do Renato morarem juntos. Um marco especial como este não pode passar em branco, não é?  E não passou! O momento foi devidamente celebrado em um mix de chá bar/ mini wedding / noivado, enfim, a inesquecível festa do enrosco! O lugar não poderia ser melhor escolhido: o In Vino Amici, uma enoteca muito charmosa, localizada, em SP no Itaim Bibi. Pra falar a verdade, o local é tão bonito, com seu ar rústico e descontraído, que nem precisaria de decoração extra. Mas, óbvio, que não resistimos e adicionamos flores lindas amarelas e limões sicilianos ao ambiente. Bom, o resultado foi uma festa alegre, que vai ficar pra sempre na memória.






















As lembrancinhas eram mini florzinhas cujos vasos foram cobertos com um tecido xadrez, que combinava com o resto. Havia também uma garrafa vazia de champanhe onde os convidados colocavam recadinhos. Na verdade, foi um jeito que encontramos de torturar o casal, já que eles só podem lê-los no dia do sim oficial. Claro, queremos mais festa, né?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Upcakes

Isso é pras prendadas que quiserem dar um up naquela luminária japonesa. É só juntar paciência, cola branca e forminhas de docinhos que  o resultado é esse aqui:





domingo, 26 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bom Fim de Semana!




Fonte

Xixi no Sofá?


Sério, eu sempre fico pensando se depois que eu tiver filho meu ap. vai continuar arrumado e bonitinho. Não consigo me desvencilhar da ideia de que uma criança tem o mesmo efeito que uma avalanche no décor da casa. Tudo piorou quando uma amiga minha disse que, depois dos rebentos, xixi no sofá é rotina.... Sinceramente, acho que não estou preparada pra isso!

Na minha cabeça, são só devaneios para um futuro a longo prazo. No mundo virtual, porém, encontrei alguém que tem que lidar com esse "problema" de maneira mais iminente. O ap dela, localizado na Malásia,  é lindo, clean e assustadoramente branco. E a barriga dela está gigante! 

Dá só uma olhada na mamãe e  no ap....

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Toy Art


Tem muito crescidinho por aí se esbaldando em brinquedos. Mas não são brinquedos para brincar, quebrar e jogar fora, são brinquedos para decorar e colecionar. Estamos falando de Toy art, um conceito novo, que surgiu no Japão na década de 90 e se espalhou pelo mundo.  É uma releitura dos brinquedos de antigamente, com pitadas de ironia e humor. São coleções lúdicas, limitadas e decorativas.

Percebendo essa tendência, a Disney lançou uma coleção de bonecos de vinil. As mini-figuras “Vinylmation” medem aproximadamente 7,6 cm de altura e vem acondicionadas em embalagens tipo “blind box”, ou seja, não dá pra saber qual delas vai ser encontrada ao abrir a embalagem (te lembrou do frio na barriga ao colecionar figurinhas?). Tá fazendo o maior sucesso por aí.




 Se você coleciona essas coisas fofas e quiser um contato pra trocá-las, aqui no Brasil, manda um e-mail pra gente. Quem sabe não colocamos em contato os fãs desses Mickeys estilizados...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Livro na Parede


Sabe o que fazer com um livro velhinho, que ninguém mais lê? Um papel de parede - bom, bonito e barato - como esse da foto.

Fonte

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Madeira na Parede


As paredes ganham um ar especial ao serem  revestidas com madeira. No caso abaixo, o pé direito alto foi minimizado com o revestimento e a casa toda ficou mais aconchegante. Acho que o legal é não exagerar, até porque não temos, em geral, esse espaço todo. Repara também como fica bonito usar madeira rústica, com diversas tonalidades e texturas.








Fonte

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Living Room









Uma das melhores coisas de ter a sua casa é poder receber os amigos do seu jeito, no seu canto. E, para isso, nada melhor do que caprichar na sala de estar, para deixar todo mundo confortável, a vontade e sem querer ir embora...

domingo, 19 de setembro de 2010

Despensa Fofa


Vocês lembram dessa despensa aqui? Pois é, não é só ela que é perfeita. Dá só uma olhadinha nessa aqui. Ela tem direito  a lousinha pra anotar o que falta, a tela de cortiça, a cestas identificadas.... Sério, vocês já viram isso ao vivo? Não esquece de reparar nesse tapete ton-sur-ton com o armário e a cadeirinha com pano de prato completando o visual....






Fonte

sábado, 18 de setembro de 2010

Coisas de Vó Chinesa

Quando eu olho essa foto eu imagino uma velhinha chinesa super caprichosa arrumando cada detalhezinho da casa. Uma cena fofa. Um brinde ao oriental vintage!

Fonte

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bom Fim de Semana!





Fonte

Estranhos - Parte 2



01. Armário da Mammy (Mississipi, USA)



02. Casa do OVNI (Sanjhih, China)




03. Estádio Nacional de Pequim (Beijing, China)
Não sei porque, mas pensei na Copa de 2014. Será que o Itaquerão vai ser assim? Ai, ai, prefiro pensar em outro assunto...



04. Casa do sapato (Pennsylvania, USA) 




05. Biblioteca Nacional (Minsk, Bielorussia)



06. Casa do ataque (Viena, Áustria)



Qual a sua preferida?