domingo, 31 de outubro de 2010

Meu Novo Amor



Cismei que queria um móvel amarelo em meu quarto. Lá fui eu no Mercado Livre procurar algum criado mudo com pernocas cabriolet (pernas curvas), que fosse barato e pudesse ser restaurado para ficar exatamente como eu queria. 

Compre este aqui:





Depois de muita enrolação do vendedor para realizar a entrega, finalmente chegou um móvel em péssimo estado (coisa que o anúncio da internet não mostrava - como se pode ver pelas fotos acima, retiradas do site de vendas). O móvel estava coberto com uma colagem tosca de papel e precisava ser lixado.  Porém, a madeira estava tão danificada que ao ser lixado, o tampo do móvel rachou ao meio, tendo, obviamente, que ser substituído. 

Apesar do ditado "o barato sai caro" ser a melhor descrição  para a minha brincadeira, não me arrependo, pois estou apaixonada pela minha nova mesinha! Gostei tanto que achei impreterível montar um cantinho especial para ela:









Gostaram?

sábado, 30 de outubro de 2010

A Paulistano de Paulo


O premiado designer Paulo Mendes da Rocha, já em seu primeiro grande projeto após graduar-se como arquiteto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Club Athletico Paulistano (São Paulo), criou, em 1958, a elegante cadeira Paulistano; peça caracterizada por seu estilo modernista, expressado por meio de suas linhas curvas:






"Imaginei desenhar a cadeira com o desenvolvimento contínuo de uma mesma linha e vestimenta leve. Um lugar para a figura humana, suspensa no espaço"

Sua atemporalidade é tamanha que, em 2009, foram produzidas 500 cadeiras Paulistano com roupagem exclusivamente desenvolvida pela marca italiana Missoni: 


Os 500 exeplares da edição especial com roupagem da Missoni foram disponibilizadas pelas lojas Dpot e Futon Company.
 Sou fã da capacidade de Paulo Mendes da Rocha em transformar  com simplicidade, um móvel em escultura sem, contudo, desprezar sua funcionalidade: a cadeira Paulistano, além de linda, é extremamente confortável, uma vez que é inteira flexível, inclusive lateralmente.

Fonte: Foto 1; Foto 2; Foto 3; Foto 4

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bom Final de Semana!

Tá na Mesa!

É nessa sala que costumo jantar. Normalmente, eu e meu marido chegamos muito tarde em casa, mas o jantar acaba sendo uma hora sagrada pra nós.

É só nesse momento que conseguimos conversar com mais calma e nos curtir um pouco! Agora fica a dúvida: será que com a chegada dos filhos a mesa continuará sem riscos??? Acho que não!





Projeto: Dina Eugenio Noschese / Leila Galiano
Iluminação: Lunare

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lugar de Mulher é na Cozinha?

Eu, Babi, detesto cozinhar! Não gosto, não tenho paciência e não sei! Então imaginei que a cozinha seria um dos espaços menos utilizados por mim...

Mas eu estava totalmente enganada! Depois de pronta, ela ficou tão gostosa, que vira e mexe me pego conversando, fofocando e beliscando na cozinha com minhas amigas.




Projeto: Dina Eugenio Noschese
Iluminação: Lunare

Me falem a verdade, dá vontade de sair dela??? Acho que vou até tentar aprender a cozinhar...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Garden Seats


De diferentes tamanhos, formatos e materiais, os garden seats complementam não somente ambientes externos,  mas trazem um interessante ar oriental aos ambientes internos, nos quais, versáteis e nada óbvios, fazem papel de assento, mesa lateral ou apoio para petiscos. 







 
   Seguem algumas opções interessantes: 



 


Gostou? 

Fonte: Foto 1; Foto 2: Teca Lourenço; Foto 3,4 e 5.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pufe Porta Bichos



Olha só que boa ideia pra organizar os 500 mil bichinhos de pelúcia da criançada: é o Otto Plush Animal Bag, vendido pelo site Think Geek por US$ 79,99. Trata-se de um saco lavável, feito de poliéster e com seis visores transparentes de malha. Basta abrir o zíper que todas as pelúcias são “engolidas”, evitando que fiquem tomando pó espalhadas pelo quarto – e ainda por cima pode se tornar um confortável pufe. Só fico pensando se o moleque quiser justo aquele bichinho, que tá enterrado lá no fundo...







segunda-feira, 25 de outubro de 2010

domingo, 24 de outubro de 2010

Nem Tudo são Flores....

Sou suspeita pra falar porque gosto muito de flores espalhadas pela casa. Coloridas e em profusão.  Mas você também pode abusar de galhos secos, sementes e folhagens pra obter um efeito chique e charmoso, com cara de outono na Zoropa, sabe? E o legal é que a durabilidade é bem maior...


















sábado, 23 de outubro de 2010

Banheira Vitoriana





Achei uma graça esse banheiro. Bom, sou suspeita pra falar pois já confessei por aqui que banheira de pezinho é minha paixão, né?  Além disso, esses nichos ficaram práticos e decorativos e o chão deu um charme a mais.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Blue Bedroom

Sou fã de quartos azuis, por isso, amei esse aqui. Gostei muito dos tons escolhidos, da base neutra e da mescla com cinza. Amei os detalhes que deixaram o ambiente bem acolhedor.

Antes



Depois








quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hortinha Doméstica


Acho o máximo a ideia de cozinhar com os tempeiros que cresceram na sua casa. Mas confesso que morro de dó de cortar as minhas filhinhas e acabo comprando no mercado...