quinta-feira, 31 de maio de 2012

Les Recettes de Marie: Palmito Pupunha Assado com Pesto de Espinafre







Faz tempo que não aparecia uma receitinha por aqui, né? Bom, chegou a vez dessa aqui, que é saudável, light e bonita. Eu fiz esse palmito pra acompanhar um simples filezinho de frango, mas ele combina com uma gama muito grande de pratos e pode ser uma entrada bem vistosa... Eu tinha aqui em casa um pesto de espinafre congelado, que a minha sogrinha tinha me dado. Sabe que o pesto combinou perfeito com o palmito?

INGREDIENTES ( para 2 pessoas ):
2 palmitos de aprox. 20 cm
Flor de Sal
2 maços de Espinafre
1/3 de xícara de parmesão ralado
1/3 de xícara de nozes
1 dente de alho
1/2 xícara de azeite

PREPARO:

Ferva rapidamente as folhinhas do espinafre. Bata no liqüidificador, de maneira grosseira, o espinafre, o alho, o azeite, o parmesão e as nozes. Se precisar, acrescente mais sal. Reserve.
Embrulhe cada pedaço do palmito, envolto em gotas de azeite, no papel alumínio. Asse por aproximadamente 1 hora a 160 graus. Eu comprei o palmito já sem casca, mas tanto faz.... Como cada forno tem uma potência e cada palmito um calibre, então, teste o ponto com um garfo, até ele ficar bem macio.
Após assado, tempere com sal ou flor de sal ( o novo queridinho da minha cozinha) e sirva com o molho.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Móbile

Gostei tanto, mas tanto, deste móbile de passarinhos que até colocaria sobre a minha cama ou num cantinho qualquer....
Todas essas peças são passíveis de serem fitas por mãos habilidosas... Coisa que não é o meu caso ( talvez eu até consiga fazer o d CDS...).




















By the way, alguém sabe onde vende?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lanterna Ralador

Olha só uma idéia pra decorar um chá de cozinhas... Bem facinha de fazer e faz toda a diferença!






sexta-feira, 25 de maio de 2012

Na Faixa


Fico num drama pra comprar papel de parede. Gosto de vários e, infelizmente, não dá pra colocar em todas as paredes da casa. Fora que o preço, aqui no Brasil, é bem caro... Mas olha só o que dá pra fazer: colocar umas faixas e deixar o resto branquinho. Eis a solução pra todos meus problemas...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pra não Passar Batido

Tem gente que consegue dar um toque diferente aos elementos usuais, né? É aí que mora a beleza da decoração: conseguir deixar o dia a dia mais bonito, levar charme aos ambientes, surpreender em qualquer cantinho, e as escadas não poderiam ficar de fora.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Biombo


Os biombos foram inventados há mais de um milênio pelos chineses. E até hoje exercem várias funções. Talvez seja essa a solução pra separar os ambientes, dar privacidade, ou apenas decorar.





segunda-feira, 21 de maio de 2012

Agenda

Muitas vezes com as  tranqueiras que você tem em casa dá pra fazer esse quadro de avisos super bonitinho. Acho que até eu, que não sou nada habilidosa pra esse tipo de coisa, tenho capacidade. Basta um pedaço de papel de embrulho, papel de parede ou tecido, uma moldura com vidro e uma caneta dessas que escrevem em CD.






sexta-feira, 18 de maio de 2012

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Padrão


Gosto muito do azul escuro com branco. É uma opção pra colocar cor em casa, sem ousar demais, sem o risco de ficar cansativo. Essas louças antiguinhas nessas tonalidades me deixam apaixonada e, foi a mesma coisa com esses papéis de parede... Olha só como o fundo fica neutro e não briga com os  demais elementos dos ambientes! O máximo!




terça-feira, 15 de maio de 2012

O Pão Nosso

Acho uma delícia convidar os amigos pra comer em casa e ficar horas papeando, papeando e papeando na mesa de jantar. Aliás, acho que a gente deveria ter esses momentos com mais frequência, sabe? Com a correria, acabamos deixando de lado esses momentos e comemos na frente da TV ou na cozinha, sem nos dar esse tempo tão importante. Eu, pelo menos, acabo fazendo isso algumas vezes e acho que deveria me esforçar mais pra priorizar esse ritual, mesmo que o prato principal seja um congelado bem mais ou menos...








sexta-feira, 11 de maio de 2012

Brisa


Até tentei selecionar menos fotos pra não ficar um post pesado, mas isso foi uma árdua tarefa não concluída. E quer saber? Acho que com essa leveza, esses ambientes claros e iluminados, esse pé direito alto e esse bom gosto, não tem como ficar pesado, de jeito nenhum. 

Esse ap está localizado em Salvador, de frente pro mar. Quer mais? Olha só como foi possível misturar peças contemporâneas a peças antigas, de arte, sem desvalorizar uma ou outra. Além disso, repara que há um quê tropical no ambiente, mas sem ficar esteriotipado, caricato. Eu quero!















quarta-feira, 9 de maio de 2012

terça-feira, 8 de maio de 2012

Rosa Chá


A gente sempre houve falar sobre ambientes com a base branca e toques de cores, não é mesmo? Eu, particularmente, tenho um pouco de medo do branco absoluto, por achar que algumas vezes os ambientes ficam frios e assépticos demais. Mas, se você quiser arriscar, saiba que flores podem a solução pra dar vida a esses ambientes, deixando-os mais acolhedores e especiais, de uma maneira versátil e prática. Olha só a diferença que faz! 







sexta-feira, 4 de maio de 2012

La Vie en Rose

É muito gostoso ver um antes e depois, né? E em banheiros as transformações sempre nos deixam impressionadas...Acho que isso acontece pois esse cômodo tende a ficar meio datado, com cara de antiquado em pouco tempo e a mudança é sempre muito radical...

Esse aqui, em especial, eu amei. Adorei o rosa com o cinza, a presença de linhas retas, de poucos e bons elementos. O investimento é sempre um pouquinho alto, né? Mas o resultado impacta bastante nos nossos banhos de cada dia...