Esse brunch mini-wedding foi dado no verão de Nova York. Na ocasião, aproveitou-se objetos de escritório, como lápis, caixas e até lixeiras. Amei o arranjo de centro de mesa, com laranjinhas. E todo esse cenário combinou 100% com o céu azul, né?
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Inspiração Cítrica
Marcadores:
casamento,
receber bem
Porque Subir Rindo Emagrece Mais...
Marcadores:
escada
terça-feira, 29 de junho de 2010
Pra Lá de Marrakech...
Influências marroquinas e todas as cores mixadas resultaram nessa sala de jantar. Pra completar, vários enfeites e badulaques foram adicionados. E não é que ficou interessante?
Fonte
Fonte
Marcadores:
sala de jantar
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Home Offices
Guardei esse post pra uma segunda-feira. Só que hoje não vale, já que tem jogo do Brasil e cara de feriado. Quer saber? Vou publicar assim mesmo, quem sabe facilita a volta à labuta quando os jogos acabarem...
Trabalhar pode ser muito mais fácil se o ambiente for tranquilo e ajudar na concentração. Por isso um escritório, ainda que seja apenas um móvel colocado em um cantinho tranquilo da casa, ajuda na organização e, claro, é mais um ambiente para decorar com a sua cara...
Ainda, para quem dispõe de espaço, um ambiente inteiro da casa pode ser dedicado ao trabalho, como estes aqui embaixo:


Marcadores:
escritório
domingo, 27 de junho de 2010
Parque Keukenhof
A Holanda é um país que se caracteriza por uma variedade de parques e áreas de conservação. Mas um lugar que se destaca é o parque Keukenhof, que fica a 40 minutos de Amsterdã.
Mais conhecido como o Jardim da Europa, é o maior jardim de flores do mundo. O parque só abre 7 semanas no ano, durante a primavera, de abril a maio.
Podemos encontrar 4,5 milhões de tulipas e mais de 4500 tipos diferentes por lá.
Me encantei com a beleza e variedade de cores... Deu uma vontade de ir pra lá!
Marcadores:
flores
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Toile de Jouy
O Toile de Jouy é um tipo de estampa de origem francesa que surgiu no Século 16 e se tornou febre na sociedade abastada da época. Cinco séculos depois, este padrão de desenho, que geralmente representa cenas campestres, continua super em alta na decoração, seja em acessórios ou em tecidos, sendo um recurso perfeito para quem quer aliar sofisticação e delicadeza, trazendo um toque provençal à casa.
Não é lindo?
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Upside Down
O teto desta casa foi revestido com assoalho geralmente utilizado em pisos. Ficou aconchegante e diferente e aqueceu um pouquinho esse pé direito alto... Só acho que o preço deve ter ficado salgado, né? Mas pode ser uma ideia para um ambiente menorzinho, talvez para uma saleta de tv ou um lavabo.
Marcadores:
piso,
revestimento
Eu quero!!!
A moradora dessa cobertura queria um orquidário, mas não contava com tanto espaço assim. A solução? Esse armário, de madeira de demolição, com espaço pras florzinhas e pros aparatos para cuidar delas. Eu amei, e vocês?
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Perfeito em Cada Detalhe...
Há 3 meses foi o casamento da Pri e do Le, meus primos queridos. O casamento foi bárbaro: a noiva linda, o noivo apaixonado e a maior animação, como poucas vezes vi na vida.
A decoração do espaço (o Estação São Paulo ) estava estonteante, com uma paleta de cores terrosas, que ia do amarelo ao vermelho claro, passando pelo laranja e pelo terracota. Havia elementos aéreos, com velinhas que passeavam no ar, e aquáticos, com plantas boiando em tinas de cobre. A mesa de doces (deliciosos!) era formada por vários apoios, em alturas diversas... Um dia que já deixou saudade!
Aliás, não é só esse dia que me deixa um pouquinho nostálgica. Sinto falta de todo o processo, do chá bar e da viagem de despedida de solteira. Na organização desses eventos e nos próprios conheci muita gente especial e me diverti muito. Acho que o único jeito de resolver isso, Pri e Le, é com o chá de bebê. Então, providenciem logo o pirralho, pra animar as tias doidas...
terça-feira, 22 de junho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Só mais 5 Minutinhos...
Adorei esse quarto! O papel de parede, o tom de verde, a cortina fluida... Acho que não dá vontade de sair daí nunca...
Fonte
Marcadores:
papel de parede,
quarto
domingo, 20 de junho de 2010
Casa Cor - Detalhes
Olhando algumas fotos aleatórias que tirei da Casa Cor me lembrei da frase "Deus está nos detalhes". Resolvi, então, fazer a lição de casa e pesquisar direitinho em que contexto essa frase tão significativa foi usada pela primeira vez e quem é o autor.
Bom, qual foi a minha surpresa quando encontrei 7890000 textos na internet, de fontes confiáveis ou não, cada um dizendo uma coisa. Pelas minhas pesquisas a frase foi atribuída a Le Corbusier, Friedrich Nietzsche, Albert Einstein, Miguelângelo e a Frank Lloyd Wright.
Fiquei com preguiça de prosseguir... até pensei em mudar pra
"Detalhes tão pequenos (...) são coisas muito grande pra esquecer" porque aí não tem erro, é do rei Roberto Carlos e não se fala mais nisso. Certo? To achando melhor nem por no google pra não me complicar...
Marcadores:
casacor
Assinar:
Postagens (Atom)