sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Chez Babi - Um Living Aconchegante



Recém-casados, deixamos para decorar o apartamento depois que já estávamos morando lá. Mudamos com alguns móveis emprestados pela minha mãe até definirmos o que gostaríamos de fazer, ou seja, ainda não tinha o nosso jeitinho.


Como escolher os ambientes, se ainda não sabemos como será a nossa nova rotina? Como definir um estilo? Por onde começar?


Se separássemos o home do living, nossa sala ficaria muito pequena para receber os convidados...
Então resolvemos faze-los juntos. Mas como? Se estiver preparado para visita não fica aconchegante para assistir à televisão.


Optamos por um sofá em L para nosso conforto (adoramos dormir, sem querer, assistindo TV), porém com o encosto baixo para integrar os ambientes.


A mesinha de tronco encontramos, após muita procura, no Embu das Artes, deixando o ambiente mais rústico. No aparador atrás do sofá, colocamos um abajour de ratan que ganhamos de casamento de pessoas muito queridas, ficou a nossa cara!




Projeto: Dina Eugenio Noschese

Integramos o bar ao home/living. A cadeira de desiger foi presente do meu irmão e da minha cunhada, amamos! E escolhemos essas poltroninhas giratórias para acompanhá-la. Então finalizamos com essa mesinha de centro, que foi meu xodó, amor à primeira vista...


E, como não podia deixar de ser, um verde para deixar tudo mais alegre. A ráfis gosta de ficar em vasos dentro de casa, é uma das plantas que melhor se adapta em ambientes com pouca luminosidade. Amo regar minhas plantinhas, acho que essa é a melhor terapia!

5 comentários:

  1. As mesinhas de centro são tudooo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! onde vc achou essa mesinha linda?
    Obrigada,
    Luciana F.

    ResponderExcluir
  3. Essa mesinha compramos na Bali Express. La tem coisas lindas nesse estilo! www.baliexpress.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse blog eh tudo de bom!!!! Voce tem muito bom gosto! A sala esta linda!!!

    Linda U.S.A.

    ResponderExcluir