terça-feira, 3 de agosto de 2010

Are You Ready?


É impressionante a capacidade humana de criar, construir, refazer e transformar qualquer ambiente, por mais inóspito que seja.  Como exemplo dessa habilidade temos o Ice Hotel, o primeiro hotel  inteiramente feito de gelo do mundo, situado na impronunciável vila Jukkasjärvi, na região da Lapônia, Suécia.

Todos os anos, durante o inverno, desde 1990, o edifício é erguido com milhares de toneladas de gelo e neve. Com os raios primaveris, tudo vai, literalmente, por água abaixo. Projeta-se e constrói-se, então, um novo hotel, distinto do anterior.

Há sempre 80 suítes, além de recepção, igreja, sauna, cinema, teatro, museu e um bar. Jogos de luzes coloridas são projetados para complementar a decoração, criando áreas diferenciadas em um ambiente em que, naturalmente, a cor branca é predominante. No Absolut Icebar as luzes provocam um efeito especial e dão ao lugar um aspecto futurista. Cada detalhe do recinto, com seus traços modernos talhados artesanalmente e onde até os copos são feitos de gelo, torna-o um dos pontos de encontro preferidos pelos hóspedes.

A temperatura dentro do hotel é de cinco graus negativos. Achou frio? É muito melhor do que os 25 negativos do exterior... 

Os hóspedes dormem em camas de gelo cobertas com peles de rena e em  sacos  térmicos especiais. Imagino que noite de núpcias ou lua de mel nem pensar...

O hotel fez tanto sucesso que há, hoje, mais vários  de gelo no mundo, localizados no Canadá, na Romênia, na Finlândia e na Noruega.





















Quer saber? É lindo, mas to fora!!!!!!!!!!! Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

3 comentários:

  1. No! I´m not ready!!!! afff please..me inclua fora dessa também! muito criativo, interessantíssimo, but.....bjs

    ResponderExcluir
  2. meuuu deus ver isso nesse frio vai me fazer congelar aqui! apesar de lindo, nunca iria!!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!! Mas só se fosse pra dar uma olhada e conhecer de perto.. dormir nesse freezer não rola! haha

    ResponderExcluir