segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dicas de Feng Shui

Não entendo nada desse assunto. Na verdade, nem sei se eu acredito nisso...Mas, como mal não faz, resolvi postar algumas diquinhas básicas sobre como harmonizar melhor a sua casa, baseando-se nas teorias do Feng Shui.

1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA "

Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:

- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.
- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.
- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ".

Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)" O FOGO DA PROSPERIDADE "

Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:
- Sempre limpo e impecável;
- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;
- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero. (ih, meu lixo fica bem perto do fogão...)
4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO "

Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)" MUITO VERDE NA CASA "

Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza. (Se depender disso, tenho boas energias pra dar e vender...)

6)" MESA DE JANTAR "

A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA "

Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

Escrito por Vera Caballero e Franco Cuizzetti

Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias, Yoga e Oráculos.

http://www.mistico.com/p/fengshui/prosperidade.html









3 comentários:

  1. Ahhh eu adoro Feng Shui.. não sei se acredito ou não, mas faz sentido!! Pena que aquele lance do ba-guá é meio complexo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas
    TEm um livro muito bom chamado A pratica do autentico Feng Shui do Raul de Soroa - site www.fengshui.com.br
    Tem muita coisa errada por ai, os livros dele são otimos e de fácil compreensão. No site tem texxtos hsitórias, indicação de outros livros em inglês, dão cursos, desmitificam muitas coisas também.
    Vale a leitura.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. É interessante, mas admito que não sei se acredito!

    ResponderExcluir