segunda-feira, 29 de março de 2010

Reformando...



Já falei por aqui que compramos um ap antigo e reformamos todinho, né? Bom, como muita gente fica pedindo conselhos sobre obra resolvi fazer um post sobre isso.

Quando eu tava no  processo da reforma, e comentava isso, ouvia muitos comentários do tipo "reforma é um inferno", "nossa! depois que eu reformei uma vez, nunca mais", "você vai se arrepender". Mas eu gostei muito desse processo. É claro que há muitas encheções de saco pelo caminho, mas eu acho que valeu muito a pena, foi uma fase muito gostosa e o ap ficou muito melhor do que eu imaginava. Algumas consideraçoes:



                                     
1.Reforma dura muito mais do que o previsto. E é bem difícil controlar a ansiedade.

2.É muito complicado encontrar mão-de-obra caprichosa e qualificada.

3.Se você puder, contrata um arquiteto pra projetar e pra administrar a obra. Pra mim foi essencial pra minha sanidade mental e pro resultado ter ficado 100%. E nem fica tão mais caro, pois o bom profissional vai dar diretrizes para baratear o custo da obra em geral, sem perder a qualidade.

4. Ao reformar você terá que tomar decisões a cerca de assuntos que você nem sabia que existia. Por exemplo: chuveirinho ou bidê, tomada assim ou assado, roda-pé de quantos centímetros...

5. É sempre bom tirar fotos do "antes", porque quando o "depois" fica pronto, nossa mente esquece todo o resto...

Um comentário:

  1. Nossa, adorei suas dicas e acho que são todas muito, muito importantes mesmo - também, palavra de quem já passou pela experiência, né? bjs e ótima semana queridas

    ResponderExcluir