segunda-feira, 4 de julho de 2011

Paz Interior

Segundo o budismo, o mundo que nos circunda é inseparável de nós mesmos. Todos estamos ligados uns aos outros, e dependemos uns dos outros. Esse conceito inclui todos os seres vivos e os ambientes. 

Penso que esse ponto tem tudo a ver com a sensação de paz e plenitude que inegavelmente sentimos em alguns lugares, especialmente nos repletos de elementos naturais.  E, no fim das contas, o que buscamos não é essa sensação, quando decoramos nossas casas, quando buscamos o belo, quando viajamos, ou quando recebemos alguém? Não quero mostrar de maneira superficial uma filosofia milenar, (quem sou eu?) mas não pude deixar de pensar nisso no último sábado. Tive certeza do quanto somos indissolúveis dos outros e dos ambientes e do quanto vale a pena cuidar desse entorno, pra que possamos colher beleza e bem estar. 

Bom, toda essa viagem pra contar de um passeio que fiz sábado. Fui ao templo budista Zu Lai, localizado em Cotia, bem pertinho de São Paulo. O lugar é lindo, cheio de detalhes especiais. O jardim é fantástico! Vale muito a pena conhecer, independente de religião. Lá tem um café vegetariano, um refeitório, um museu pequeno. Nós acabamos comendo no centro da Granja Viana, o que também é uma ótima opção. Enfim, pra quem é de São Paulo, um passeio encantador.











Um comentário:

  1. Lindas fotos! Vc tem um olhar especial, nada óbvio! Gosto muito! Nos presenteie com mais fotos ...
    Ana Lígia

    ResponderExcluir