terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Flor de Gengibre

To apaixonada por essa flor que comprei ontem. Me falaram que é a flor do gengibre. Alguém conhece? Se alguém souber algo sobre ela, me conta, por favor.... Nem o google conseguiu me ajudar muito...

Ela tem um formato todo especial, exótico e não tem perfume ou cores fortes. Sabe aquela pessoa que não precisa de artifícios pra chamar a atenção?

Obs: fiz esse post pelo celular, muito moderno! Desculpa os errinhos de digitação e formatação...


5 comentários:

  1. Olha, não conhecia! Nem sabia q gengibre dava flor! Mas a danada é bem diferente, né?

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! esta flôr é muito bonita; mas não é de gengibre, alguem te enganou.Procure no google "por Flôr de gengibre"! Que você acha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de gengibre sim eu tenho no meu quintal

      Excluir
  3. Olá essa flor é da família das Zingiberaceae, desconfio que seja o gengibre-magnífico ela é originária da Malásia e seu nome científico é Zingiber spectabile. Espero ter ajudado! Muito bom o teu blog! Qualquer hora de uma passada no meu blog também. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer seu blog e a loja virtual. Preciso dizer que virei fa. Moro em Manaus e conheci esta flor atraves da Kay, uma florista muito conhecida na cidade. Entao, por aqui essa variedade se chama "Shampoo". Costuma durar bastante, tanto em agua quanto em espuma floral. Conforme vai amadurecendo, pequenos botoes rajados de rosa e lilas se formam nas laterais, e quando o clima esta bem quente e umido, passa a difundir um aroma suave que lembra , justamente, o gengibre.

    ResponderExcluir