sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Les Recettes de Marie: Salmão com Limão Siciliano e Pure de Batatas com Wassabi


Ixi!! Mais uma receita de salmão... Tá ficando repetitivo, né? É que eu achei esse jantarzinho tão perfumado e bonito que não resisti e resolvi colocá-lo aqui no blog. Bom, é aquele esquema: facinho de fazer, gostoso, saudável... e parece que você ficou um tempão na cozinha. Como diria minha mãe: "faz a maior vista"...rsrs




Ingredientes (para 2 pessoas):
  • Peixe
1 lombo de salmão
1 limão siciliano
Sal
Azeite
Alecrim
  • Purê de Batata
4 a 5 batatas pequenas ou 2 a 3 batatas grandes
1/2 copo de leite
1 colher de sopa rasa de wasabi (raiz forte)
1 colher de sobremesa de manteiga
Noz moscada
Sal


Preparo:


Eu prefiro cozinhar as batatas lavadas com casca, até ficarem moles. Aí é mais fácil descascá-las, mas tem que fazer isso sem que elas esfriem demais. Enquanto isso, coloca o leite pra esquentar. Com um espremedor, espreme-se a batata ainda quentinha e mistura ao leite já quente (isso evita que o purê fique empelotado). Mexa e adicione a manteiga, a noz moscada, sal e por último o wasabi (o meu eu comprei em pasta na Liberdade). Vai experimentando, porque eu fiz tudo meio "a olho" e há variedades de raiz forte....

Tempere o peixe com sal, raspas do limão, suco de limão, azeite e alecrim. Embrulhe em porções individuais com papel alumínio, colocando fatias do limão e raminhos de alecrim sobre cada filé de peixe. Leve ao forno pré aquecido por uns 20 minutinhos. Retire do pacotinho de papel alumínio, sirva sobre o purê de batata e decore com mais alecrim... Sentiu o cheirinho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário