segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ladrilho Hidráulico

O ladrilho hidráulico originou-se dos antigos mosaicos bizantinos que tinham a função de expressar arte e religiosidade. Amplamente aplicado nas paredes e pisos europeus, chegou ao Brasil no início do século XX.


É um produto que resistiu ao tempo pelo seu valor estético e pela alta durabilidade. Os desenhos, padrões e as cores variadas permitem criar e "dar a cara" que você quiser ao ambiente escolhido.








Embora seja frequentemente aplicado em pisos, pode também ser utilizado em paredes, murais, tampos de mesa (deve ficar lindo!), barras decorativas, e onde a sua imaginação quiser. Pode dar acabamento a jardins externos e internos, sendo utilizado nos pisos e em painéis verticais com plantas pendentes.




Eu fico imaginando um criado-mudo branquinho e de linhas retas com o tampo de ladrilho hidráulico em tons terracota. O que vocês acham? Acho que eu preciso URGENTE de uma casa de campo pra extravasar essas vontades... ( aqui em casa os criados-mudos já estão prontinhos, lindos e em pleno uso...).




Há algum tempo, a Lucila, do blog Casa de Valentina, postou essas imagens de azulejos antigos (um mix dos azulejos da Calu Fontes com outros comprados em cemitérios de azulejos) utilizados como jogos americanos. Não ficou um charme? Dá pra fazer isso com os ladrilhos hidráulicos também....







Fontes: Fotos 1 e 2 www.fábricademosaicos.com.br, fotos 3 e 4 www.dallepiage.com.br e fotos 5 e 6 www.casadevalentina.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário