quinta-feira, 31 de março de 2011

Geladeira Lousa

Já falamos sobre a utilização de lousas na decoração nesse post aqui, mas achei essas fotos tão legais que resolvi insistir no assunto... As geladeiras normaizinhas ganharam um charminho, outra função e um ar lúdico.









Fonte

quarta-feira, 30 de março de 2011

É o Bicho!

As estampas de bicho invadiram as casas. Podem ser usadas em qualquer lugar e, assim como nas roupas, ficam melhores se combinadas com coisas neutras.

Se você, assim como eu, tem medo de usá-las, então acho uma ótima opção abusar nos acessórios. É um jeito de adicionar charme e humor à casa, sem chance de errar.

 







 












Eu tenho essa louça completa da Roberto Simões. Não resisti!!!


Esses lindos porta copos podem ser encontrados na nossa lojinha!




terça-feira, 29 de março de 2011

Les Recettes de Marie - Arroz ao Leite de Côco


Esse arroz é perfeito pra acompanhar peixes e frangos... Pode ser feito com qualquer tipo de arroz como 7 grãos ou branco. Combinou muito bem com o filet de Saint Peter que fiz de jantar...

Ingredientes (para 4 pessoas):

1 xícara (chá) de arroz integral
3 xícaras (chá) de água
1/4 de cebola picada
1 dente de alho
1/2 vidro de leite de côco
1 pitada de gengibre em pó
1 cravo da índia
Azeite
Sal a gosto

Preparo: 

Coloque o arroz em um escorredor e lave-o sob água corrente. Refogue no azeite o alho e a cebola. Acrescente o arroz, frite-o rapidamente. Adicione a água quente com sal e o cravo, leve ao fogo alto e espere ferver, então abaixe o fogo e deixe o arroz cozinhar por 30 minutos, com a tampa, ou até que fique macio e soltinho. Adicione o leite de côco e o gengibre. Retire do fogo e sirva em seguida. Decorei o prato com colorau e salsinha (tá, eu sei que a salsinha tava feia, mas era o que eu tinha...).


Mudando de assunto: Você já participou do SORTEIO???

sábado, 26 de março de 2011

Bebemorar

       Algo que eu acho muito charmoso, quando bem montado, são móveis inusitados feitos de bar. Sabem, quando as garrafas, copos e alguns apetrechos selecionados são dispostos sobre um aparador ou algum móvel bacana em plena sala? Traz uma certa informalidade ao ambiente e garante que os convidados, ao entrarem na casa, sintam que são muito bem vindos - inclusive para um drink.
     
       Em caso de não haver espaço sobrando, vale também o chamado "bar de bandeja", onde os objetos podem ser displiscentemente dispostos sobre uma bandeja que limita o espaço destinado ao 'bar' e o móvel ainda pode ser usado para outros fins. 











      Esta opção de montar um bar em um móvel rústico para servir os amigos no jardim também é bem bacana, não? Adoro misturebas inusitadas!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Bom Fim de Semana!



Um Amor e Uma Cabana

Sabe aquela vontade de fugir? Foi pensando nela que o gringo inglês Paulus Smith começou a fazer esses traillers sob encomenda. A ideia é prover um cantinho "separado do resto de mundo" que possa servir de atelier, escritório, casa de campo, studio  ou romantic hide away...  O trabalho é feito de maneira personalizada, em diversos tamanhos, com acabamento caprichado. Vou dizer que essa cara romântica rústica de casinha de bonecas já deve ter inspirado muitos casais, né?... Será que cabe na minha varanda?












Mudando de assunto: você já participou do sorteio???

quinta-feira, 24 de março de 2011

SORTEIO!!!

Pra comemorar um aninho do blog e o nascimento da loja virtual temos uma surpresa das boas: uma linda mesinha Cairo será sorteada, no dia 08/04, para os leitores do Les Choses.

A mini mesa Cairo é um móvel feito a mão, delicadamente pintado e trabalhado. Serve como mesinha de apoio, descanso de pés, banquinho. Pode ser mantido sob o sofá, a mesa de centro, o aparador... É super charmoso e cabe em qualquer cantinho... Tá aqui a chance de ter um movelzinho garimpado, especial e diferente, com pegada oriental e cheio de estilo....
Bom, para concorrer é fácil: deixe um comentário nesta postagem com o seu nome e email, e caso queira participar mais de uma vez divulgue este sorteio no seu Twitter, Facebook, blog, ou outra rede social e deixe o link da indicação aqui também com seu nome e email. Dá pra concorrer quantas vezes você quiser... Vale pra quem participar até dia 07/04 às 23h59!

Para maiores informações sobre medidas e valor do prêmio, clique aqui...

Boa sorte!!!!

UPDATE: O sorteio já foi encerrado! Teremos sempre novas promoções aqui no blog... Não deixe de nos visitar...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Painel de Cabeceira


Quando vi esta foto, lembrei do meu pai que lê tantos livros ao mesmo que a pilha do criado mudo tá chegando no teto. A ideia deste quarto é evitar essa bagunça, possibiltando a  exposição e organização dos livros e revistas de cabeceira, alocando-os no nicho do móvel. Bacana, né?


Já esta cabeceira daqui, tem como diferencial a iluminação por trás, o que valoriza a textura da parede e a simplicidade do conjunto.


Esse painel abaixo, deu leveza ao conjunto. O criado mudo formado por prateleiras, arrematou com charme e praticidade. Mas, coloquei essa foto aqui pois acho que o abajur amarelo valorizou muito o ambiente...



Esse quarto aqui tá bem aconchegante. O painel desta última foto dá unidade e tranquilidade ao ambiente... Simples e charmoso, né?


terça-feira, 22 de março de 2011

Pro Dia Nascer Feliz...



Ao engravidar, a arquiteta Luciana Penna começou um corre-corre atrás de aps que comportassem sua nova vida. Foi aí que ela se deu conta de que poderia comprar e reformar o ap antigo onde morava. Com um orçamento relativamente enxuto no bolso e com boas ideias na cabeça, o ap ficou lindo, funcional e alegre para a visita da cegonha...

Vale a pena notar a parede de seixos rolados do banheiro do casal, o ladrilho hidráulico da cozinha, encantadoramente associado à parede de tijolinhos, a árvore fofa da pequenina Giulia e a estante fantástica da sala...








                     







Fonte

domingo, 20 de março de 2011

Les Recettes de Marie - Guacamole

Essa é uma receita super fácil de fazer e gostosa...

Ingredientes (para 4 pessoas - como aperitivo):

1 abacate maduro
1 cebola pequena
1/2 pimenta dedo de moça sem semente
1 tomate sem semente e sem pele (usei aquele tomate pelado italiano da latinha, sabe?)
1 colher de sopa de azeite
Cominho
Coentro
Sal
Gotas de limão

Preparo:


Pique o tomate, sem pele e sem sementes, em cubos pequenos.  Abra a pimenta ao meio, elimine as sementes com os filamentos brancos e pique-a em pedaços menores ainda. Pique também a cebola. Descasque o abacate, retire o caroço e coloque a polpa num prato fundo. Amasse com um garfo, deixando alguns pedaços e regue com o suco de limão. Misture todos os ingredientes e sirva com nachos, torradinhas ou  tortillas. Usamos Doritos®.


sábado, 19 de março de 2011

Stripes



Com listras até o teto, esse ambiente não ficou cansativo... Acho que, em grande parte, pelo tom de azul escolhido...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Bom Fim de Semana!



Bem Bolado

A estampa de pois dá um super charme aos ambientes. Tem um quê de humor e meiguice mas não são espalhafatosas ou comprometedoras. Adoro! E acabei de perceber que não tenho nada de bolinhas em casa... Como eu vivi tanto tempo assim?











As luminárias da última foto são da Loja Virtual Les Choses de Marie. Você já passeou por ? Fala pra gente o que você achou... Estamos caprichando...

Fonte: Foto 1,2,3,4 e 5

quinta-feira, 17 de março de 2011

Um Jantar Azul











Uma pessoa querida merece um jantar especial no dia de seu aniversário. Foi com esse pensamento que esse jantar foi montado. Era algo sem maiores produções, mas com capricho nos detalhes. Repara no mix de pratos sobre a mesa. Havia pratos novos, rústico e antigos... cada um em um estilo, mas todos com toques azuis. As flores cor de rosa quebraram a monotonia e trouxeram mais alegria ao décor. Os guardanapos foram presos com cordilhos de amarrar plantas, de uma maneira displiscente. As velas iluminavam o bate papo. Enfim, dava pra ver que foi tudo feito com carinho...