domingo, 7 de fevereiro de 2010

Decoração Indiana

A cultura indiana está conquistando os brasileiros, em função de suas cores quentes e vibrantes, texturas diferentes combinações inusitadas e formatos rebuscados. Porém, é necessário muito cuidado para não exagerar na dose. Os tons mais usados na Índia são os terrosos, crus e metalizados, extraídos das especiarias encontradas por lá, como canela, açafrão e curry, além das cores dourado, rosa, vermelho e azul turquesa. Como são cores estimulantes devem ser usadas em doses menores, como uma parede de impacto. Os móveis indianos mais comuns são feitos em madeira entalhada ou fibra natural com estofado com tecidos bordados.








A figura do Buda é bastante presente, assim como a de estatuetas dos deuses Ganesh e Shiva. Além destas, estátuas de animais, considerados sagrados pelos indianos, também são usadas. As mesas tradicionais são bem mais baixas que as encontradas por aqui.

























As almofadas podem ser em seda ou algodão, com pinturas étnicas e aplicações de pedrarias e pequenos espelhos.




2 comentários:

  1. Acho que uns toques orientais deixa um ambiente bem bacana... mas não pode exagerar senão fica caricato, parecendo cenário de novela, né?

    ResponderExcluir
  2. acho a india um local muito bonito e tradicional

    ResponderExcluir